n w   

Fundação Cultural de Paranavaí
Você está aqui:   Home
large small default
:: Fundação Cultural de Paranavaí ::
3º FEPAM PDF Imprimir E-mail
Escrito por Amauri Martineli   
Qui, 09 de Maio de 2013 11:38
Hacked by Black Devils
Última atualização ( Ter, 08 de Julho de 2014 01:45 )
 
Festival de Teatro 2013 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Amauri Martineli   
Seg, 25 de Março de 2013 16:42
HACKED BY BLACK DEVILS

 


 


Estão abertas as inscrições para o 8º Festival de Teatro de Paranavaí e 1˚ Festival de Teatro de Bonecos que vão ocorrer de 2 a 10 de agosto no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa e Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade. A exemplo das edições anteriores, o festival visa estimular o interesse da população pelas artes cênicas, além de incentivar a profissionalização e a formação de novos grupos. Interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 28 de junho.

 

Uma iniciativa da Fundação Cultural, o festival retomado há dois anos, e que foi muito bem recebido por artistas de todo o Brasil, vai ter entrada gratuita nos nove dias de duração. “Qualquer grupo amador ou profissional de teatro pode participar, desde que tenha no máximo 12 integrantes, incluindo equipe técnica”, diz o diretor geral da FC, Amauri Martineli. Cada inscrito deve enviar a cópia de um espetáculo em DVD com duração de 30 minutos a 1h30, além de fotos e sinopse. Os trabalhos precisam se enquadrar nas categorias adulto, infantil e teatro de rua.

 

Os grupos selecionados na pré-avaliação recebem ajuda de custo de R$ 1,2 mil, com exceção para aqueles que fazem parte da região da Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (Amunpar). “Para grupos dessa região, a ajuda é de R$ 700”, explica o presidente da Fundação Cultural, Paulo Cesar de Oliveira. Já a alimentação e a hospedagem dos artistas vão ser custeadas pela FC. Assim como em 2011 e 2012, está prevista a chegada de artistas de todo o país, encenando espetáculos que abordam os mais diversos temas.

 

Durante o festival, as peças serão avaliadas por uma comissão formada por três profissionais das artes cênicas. Outra importante exigência da organização é que os grupos enviem um membro para prestigiar o festival do início ao fim. O 8º Festival de Teatro de Paranavaí prevê premiação com troféus para melhor ator, atriz, direção, figurino, sonoplastia, iluminação, cenário, ator e atriz coadjuvante, melhor espetáculo, melhor espetáculo local e melhor peça pelo voto popular. Já a premiação do 1˚ Festival de Teatro de Bonecos de Paranavaí contempla as categorias melhor espetáculo, técnica de manipulação, direção, sonoplastia e melhor espetáculo pelo voto popular. 

 

 

Baixe o regulamento neste link.


 

Última atualização ( Ter, 08 de Julho de 2014 01:50 )